Extra Supermercado – SAC 0800, Atendimento, Telefone, Reclamação, Ouvidoria

Extra Supermercado

Procurando informações sobre o Extra Supermercado? Nesse texto produzido pelo Benedixt, você encontra informações e links que te direcionam ás páginas que você está buscando. Confira!

Qual é o site do Extra Supermercado?

O site da empresa é o https://www.extra.com.br/, nele você encontra diversas categorias e milhares de produtos como smat tv, celulares, eletrodomésticos e muito mais.

Qual é o telefone do Extra Supermercado?

Se você está precisando entrar em contato com o Extra Supermercado para tirar dúvidas ou fazer uma reclamação a cerca de produtos ou serviços, ligue para a central de atendimento ao cliente:

Em qualquer região do Brasil ligue para (11) 4003-3383

Caso você more ou esteja no Rio de Janeiro, ligue para 0800 200 3383.

Esse setor trabalha de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00 e, aos sábados, das 08h00 às 18h00.

Televendas Extra Supermercado

Para falar com o serviço de televendas do Extra, ligue para 4003-0363.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 23h00.

Aos sábados, o horário de funcionamento desse setor é das 08h00 às 20h00.

Qual é o WhatsApp do Extra?

O WhatsApp se tornou uma ferramenta fundamental para as empresas ficarem mais próximas aos seus clientes. O Extra Supermercado também aderiu a essa tecnologia pelo número 55 11 997783486.

Fale conosco Extra

Caso queira contatar o Fale Conosco do Extra, envie um e-mail para diversos assuntos, basta acessar a página para estar realizando essa ação.

Qual é o chat do Extra?

Se quiser falar com o chat online do Extra Supermercado, ou então a central de atendimento.

O horário de funcionamento do chat e do fale conosco  é de segunda a sábado, das 09h00 às 18h00, com exceção dos feriados.

Extra Supermercado lojas

Caso queira visitar alguma loja física do Extra, e ver qual unidade está mais próxima da sua região.

Como fazer o Cartão do Extra?

Para fazer o Cartão extra é muito simples, cacesse a página do site e confira todas as condições e vantagens em adquirir um crtaão de crédito extra

Produtos em promoção no Extra

Confira dezenas de promoções como: produtos alimentícios, suplementos, ferramentas, cosméticos, móveis, utensílios para cozinha, produtos para limpeza e muito mais.

Supermercado Extra no Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral das lojas físicas do Extra no site Reclame Aqui é de 6,7. O Reclame Aqui classifica esse índice como “regular”. Entre novembro de 2017 e novembro de 2020, as lojas físicas do Extra receberam 16451 reclamações e responderam 16024. Esse índice equivale a 97,4% de reclamações respondidas.

Se levarmos em conta o período entre 1º de maio e 31 de outubro de 2020, as lojas físicas do Extra receberam 2305 reclamações e responderam 2047. Esse índice equivale a 88,8% de reclamações respondidas.

De um modo geral, o índice de problemas resolvidos pelas lojas físicas do Extra nos últimos três anos é de 66,9%. Se analisarmos apenas o ano de 2020, esse índice de resolução cai para 64,7%.

Reclame Aqui – site Extra.com.br

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da loja online do Extra no site Reclame Aqui é de 6,9. O Reclame Aqui classifica esse índice como “regular”. Entre novembro de 2017 e novembro de 2020, a loja online do Extra recebeu 78182 reclamações e respondeu 77626 delas. Esse índice equivale a 99,3% de reclamações respondidas.

Se levarmos em conta o período entre 1º de maio e 31 de outubro de 2020, o site do Extra recebeu 13833 reclamações e respondeu 13763. Esse índice equivale a 99,5% de reclamações respondidas.

De um modo geral, o índice de problemas resolvidos pelo site do Extra nos últimos três anos é de 77,8%. Se analisarmos apenas o ano de 2020, esse índice de resolução cai para 75,8%.

O site Reclame Aqui não aceita reclamações de pessoas que não se identificam. Além disso, ele também não aceita reclamações feitas por pessoas com menos de 18 anos.

Outrsos supermercados avaliados no Reclame Aqui

Outros supermercados também possuem avaliações no site Reclame Aqui, confira:

Guanabara: é avaliado como bom, possui nota 7.0, reclamações respondidas 100%, voltariam a fazer negócio 64.9%, índice de solução 66.2%, nota do consumidor 5.82.

Dia: tem nota 6.2, classificado como regular, reclamações respondidas 100%, voltariam a fazer negócio 46.7%, índice de solução 61.8%, nota do consumidor 4.65.

BH: avaliados como não recomendado pelo site, possui nota 3.8, reclamações respondidas 61%, voltariam a fazer negócio 37.5%, índice de solução 34.4%, nota do consumidor 2.56.

Big: Possui nota 7.3, avaliado como bom pelo site, reclamações respondidas 100%, voltariam a fazer negócio 68.2%, índice de solução 72.7%, nota do consumidor 5.98.

Resumos dos contatos do Extra Supermercado

Confira de forma reduzida, os principais meios de contato com a empresa e resolva problemas ou tire suas dúvidas ligando para um atendente.

Fale com o Hipermercado ExtraContato
Televendas4003-0363
SAC0800 11 50 60
SAC – clientes online4003-3383
Fale Conoscohttps://faleconosco.grupopaodeacucar.com.br/extralojas/Home/FaleConosco
Chat onlinehttps://chat.grupopaodeacucar.com.br/ChatAs/familiaextra/ChatForm ou http://www.extra.com.br/CentraldeAtendimento/home.aspx
Site do hipermercado Extrahttp://www.extra.com.br/
OuvidoriaOs Hipermercados Extra não possuem um canal de ouvidoria
WhatsApp – Extrahttps://api.whatsapp.com/send?phone=5511997783486
Endereços de todos os Hipermercados do Extrahttp://localizador.extra.com.br/storeSearch/?organization=EXTRA
Facebook Hipermercados Extrahttps://pt-br.facebook.com/familiaextra?icid=253404
YouTube  Extrahttps://www.youtube.com/user/tudoextra?icid=253406
Twitter Extrahttps://twitter.com/familiaextra?icid=253405
Trabalhe conosco – Extrahttps://viavarejo.gupy.io/?icid=253384
Encartehttps://ofertasnosupermercado.com/encarte-extra-supermercado/

Política de Troca e Devolução

A rede de mercados Extra procura atender aos clientes da melhor forma possível, pois está sempre em busca da satisfação total para eles. Foi essa busca que levou o Extra a criar a Política de Troca e Devolução, uma ideia cujos conceitos se baseiam no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para evitar problemas com as compras, os clientes devem seguir as seguintes recomendações:

  • Verificar a descrição e a ficha técnica do produto;
  • Verificar se a voltagem do produto está de acordo com a região onde será utilizado;
  • Verificar se o DDD do chip do aparelho celular corresponde à região em que será utilizado;
  • Analisar bem a cor do produto que está sendo comprado, pois alguns produtos possuem variação de cores e as imagens do site são meramente ilustrativas;
  • Verificar se as dimensões do produto se encaixam no local onde será montado ou instalado.

No momento em que for receber o produto, não o aceite e entre em contato com SAC do Extra caso perceba alguma das seguintes situações:

  • Produto que foi danificado durante o transporte;
  • Violação da embalagem;
  • Produtos com acessórios ou itens faltando;
  • Produtos que não batem com o que foi pedido;
  • Produto sem documento fiscal ou com características diferentes da descrição do documento fiscal.

Caso precise do contato de algum fabricante de produtos, pprocure por informações no site.

Arrependimento

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), quando uma pessoa faz uma compra fora do estabelecimento comercial, ela tem até 7 (sete) dias para se arrepender da compra e comunicar a situação ao fornecedor.

Se o direito previsto no artigo 49 do CDC for exercido juntamente com o atraso na restituição do valor do produto, o consumidor poderá receber uma multa de 2% em relação ao valor desse produto. Esse valor será recebido sem prejuízo de juros legais e sem cobranças de reparação por eventuais danos e perdas.

Para que as solicitações de desistência da compra sejam aceitas, elas precisam se encaixar nas seguintes regras:

  1. Serem efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • A mercadoria deve ser devolvida ao site Extra.com.br ou ao fornecedor. Dependendo do caso, o produto precisa ser devolvido em suas embalagens originais (externas e internas), sem que tenham sido utilizadas. Ademais, também é preciso devolver o manual e os acessórios que vêm junto com o produto, sempre acompanhados da 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante

Se a devolução não se encaixar nos requisitos citados acima, tanto o Extra.com.br quanto o fornecedor estarão autorizados a recusar o cancelamento da compra.

Quando isso acontece, o objeto da compra volta ao endereço da entrega juntamente com um relatório informando as razões do retorno do produto. Além disso, como o processo de devolução foi anulado, não haverá restituição de valores.

O direito de arrependimento significa que a compra foi desfeita. Dessa forma, assim como o cliente tem direito à restituição de seus valores, o fornecedor deve receber o produto intacto e em condições de ser vendido novamente.

Por conta disso, o produto não pode apresentar qualquer indício de uso e, principalmente, avarias. O mesmo vale para seus componentes e embalagens.

O produto será retirado no mesmo endereço onde ele foi entregue. Os responsáveis pela retirada serão os parceiros logísticos do Extra.com.br ou do fornecedor.

Se a compra foi cancelada por puro e simples arrependimento, o cliente receberá de volta 100% do valor da compra. Não é possível trocar produtos do Extra.com.br por itens das lojas físicas. Caso queira entender melhor a política de trocas e devolução do Extra, acesse o site da empresa.

Sobre a Empresa

Fundado em 1989, o Extra é uma rede varejista cujo trabalho se baseia em lojas de multiformato. A rede de mercados Extra comanda minimercados, supermercados e hipermercados.

A marca Extra faz parte da Companhia Brasileira de Distribuição, popularmente chamada de Grupo Pão de Açúcar (GPA). No ano da fundação do Extra, ele substituiu a marca Jumbo, que atuava no mercado desde a década de 1970 e era muito tradicional.

O primeiro mercado Extra foi fundado na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Nos dias atuais, a rede de mercados Extra está distribuída nas cinco regiões do Brasil, mais especificamente em 16 estados. A marca Extra trabalha com cinco divisões (bandeiras):

  • Extra Hiper;
  • Mercado Extra;
  • Mini Extra;
  • Drogaria Extra;
  • Posto Extra.

GPA – antigo Grupo Pão de Açúcar

A Companhia Brasileira de Distribuição, que muitas pessoas chamam de Grupo Pão de Açúcar (GPA), é uma empresa do ramo de varejo que pertence ao grupo francês Casino.

O GPA comanda várias marcas populares desse ramo no Brasil, como o Pão de Açúcar, o Compre Bem, o Assaí e o próprio Extra.

Segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio, o GPA era o maior grupo varejista do nosso país em 2018. Naquele ano, o Grupo Pão de Açúcar tinha 1059 lojas e quase 100 mil colaboradores.

Apesar dessa empresa ainda ser chamada de Grupo Pão de Açúcar com frequência, ela deixou esse nome oficialmente em 2013, quando passou a utilizar apenas a sigla GPA.

Fundação

Fundada em 1948, a GPA surgiu na cidade de São Paulo como Doceria Pão de Açúcar e seu proprietário era Valentim dos Santos Diniz (1913-2008), imigrante português radicado no Brasil.

Em 1959, Valentim dos Santos ingressou no mercado varejista e inaugurou o primeiro supermercado Pão de Açúcar.

Na década seguinte, a marca alcançou um enorme crescimento e, por conta disso, comprou várias empresas concorrentes e abriu várias lojas pelo país.

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou um dos primeiros hipermercados do Brasil em 1970, cujo nome era Jumbo.

Nos anos 1980, todos os negócios do Grupo Pão de Açúcar foram concentrados em uma única empresa. A partir disso, houve uma diversificação no portfólio da marca e várias lojas e segmentos foram criados.

Naquela época, o Grupo Pão de Açúcar fundou a loja Sandiz, que era uma rede de lojas de departamentos, a Peg & Faça, que trabalhava com bricolagem e a Minibox, que era uma mercearia de descontos.

Ainda nos anos 80, o Grupo Pão de Açúcar reestruturou os seus negócios e passou a focar no setor de varejo.

Isso obrigou o grupo a vender seus ativos não relacionados e a encerrar os que não apresentavam resultados lucrativos. Foi nessa reestruturação que os hipermercados Jumbo se transformaram na rede Extra em 1989.

Atualmente, o GPA tem um valor de mercado na casa dos sete bilhões e obteve um lucro de 204 milhões no 1º semestre de 2020.

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