Telefone para falar com atendente do PagSeguro 4004: Ticket, Visa Vale, VR Benefícios

Telefone para falar com atendente do PagSeguro 4004

Hoje iremos mostrar como você pode entrar em contato para falar com a PagSeguro. Especialmente o telefone para falar com atendente do PagSeguro 4004. Isso pois ele funciona como um grande canal para direcionar você ao setor correto.

Além disso, nós, da mesma forma, falaremos sobre algumas funções não muito exploradas da maquininha. Isso pois elas são pouco conhecidas. No entanto, são dúvidas comuns a muitos lojistas e clientes.

Assim, o intuito é tirar as principais dúvidas de quem faz uso das maquininhas do PagSeguro. E, além disso, mostrar para você como você pode buscar outras informações, através do atendimento do PagSeguro.

Que, aliás, você verá que é muito eficiente no tratamento dos clientes. Fique com a gente para saber mais sobre ele.

Telefone Central de Atendimento Ticket para estabelecimentos

O telefone para falar com o atendente do PagSeguro 4004 mais conhecido é o da Ticket. Pois essa é, também, uma das operadoras de benefícios mais conhecidas. Dessa forma, seu telefone é um dos mais fáceis de se lembrar. 

Dessa maneira, o Ticket utiliza o número 4004-2233, para regiões metropolitanas e capitais. Por outro lado, se você estiver falando de outras cidades, use o código de operadora e o seu DDD antes de ligar para esse número.

Devemos nos lembrar que esse número somente se destina ao suporte, prestado pela PagSeguro. Taxas e prazos devem ser tratadas, diretamente com a operadora.

Telefone Central de Atendimento VR Benefícios para estabelecimentos

A VR Benefícios trabalha com diversos cartões. Além dos clássicos Vale-alimentação e Vale-refeição (que dá nome à empresa), temos, também, o VR Auto, o VR Cultura e o VR Multi.

No entanto, o telefone para falar com atendente do PagSeguro 4004 é o mesmo, para qualquer um desses cartões de benefício. Ocorrendo alterações, apenas, quanto à sua localização.

Dessa maneira, caso você esteja falando de uma região metropolitana ou capital, o número é 4004-4938. Por outro lado, caso se trate de outra localidade, basta ligar para o 0800 593 3838.

É importante falar que o número para as demais localidades não possui restrições. Ou seja, diferente de alguns canais, ele recebe ligações, inclusive, de telefones celulares.

Telefone Central de Atendimento Ben Visa Vale para estabelecimentos

A Ben Visa Vale possui, por trás de si, uma das maiores operadoras de cartões de crédito do mundo. Sendo assim, o seu suporte, também, é bastante robusto.

O primeiro número que podemos destacar é o 4004-4474. Ele atende ligações tanto de capitais quanto de regiões metropolitanas, dentro do Brasil.

Por outro lado, se você estiver falando de outra cidade, basta que você ligue para 0800 723 4474. a ligação é gratuita e não é preciso utilizar nenhuma operadora de telefonia.

O suporte, seja qual for a operadora de benefícios que você escolha, será bastante eficiente. Com a maior parte dos problemas sendo resolvidos na hora ou com poucos encaminhamentos.

Como aceitar Voucher?

Muitos não sabem. Mas a maquininha do PagSeguro não aceita, apenas, cartões de crédito e de débito. Na verdade, praticamente, qualquer meio de pagamento pode ser aceito nos terminais de pagamento.

E isso independe do estabelecimento. Você pode ter um restaurante, mercado ou qualquer outro estabelecimento compatível com os vouchers.

Além disso, a variedade de maquininhas que você pode escolher é bastante ampla. É possível escolher entre a minizinha NFC, a Moderninha Plus, a Moderninha Smart, o PagPhone, a Moderninha Pro e a Moderninha X.

Lembrando que, em qualquer uma das maquininhas, todos os cartões são aceitos. E isso também diz respeito aos voucher. Atualmente, independente do modelo escolhido, são aceitos:

  • Alelo
  • Sodexo
  • Ticket
  • VR
  • Ben Visa Vale

Ou seja, você não perderá nenhuma venda. Independentemente da forma de pagamento que o seu cliente optar. Ou, então, do terminal de pagamento que você estiver usando.

Além disso, isso é bom para o cliente. Que, agora, sabe que pode contar com um estabelecimento onde conseguirá fazer suas compras, sem se preocupar com a forma de pagamento aceita.

 O que é voucher de cartão?

O voucher de cartão, também chamado, simplesmente, de vale, é, a um primeiro olhar, apenas, um cartão de débito. E, na prática, pode, até mesmo, ser usado como um.

No entanto, existem algumas restrições quanto ao tipo de estabelecimento em que ele pode ser utilizado. Por exemplo, um cartão de débito comum pode, virtualmente, ser usado em qualquer lugar.

No entanto, o voucher pode ser limitado. Por exemplo, o vale-refeição só é aceito em lanchonetes, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que ofereçam refeições na hora.

Por outro lado, o vale alimentação pode ser aceito em mercados, padarias e outros lugares em que você possa comprar alimentos. Para serem consumidos depois, no caso.

Assim, é possível, por exemplo, utilizar um tipo de vale em um outro tipo de estabelecimento que aceite o outro. Desde que ele oferte as duas atividades e, também, que aceite esse tipo de transação.

Em mercado, também é possível que você compre itens que não sejam destinados à alimentação. Assim, caso você, em conjunto com esses, compre, também, gêneros alimentícios, cabe ao estabelecimento determinar se aceitará o voucher para a compra toda ou, apenas, para os itens de alimentação.

Qual maquininha aceita vale-alimentação?

Como dissemos, existe uma ampla variedade de maquininhas que aceitam o vale-alimentação e o vale-refeição. Vamos explicar um pouco mais sobre cada uma delas.

A Minizinha NFC é ideal para quem está começando um negócio e não pode gastar muito. No entanto, você precisará de um celular e ela não emite o comprovante impresso. Apenas o envia via SMS.

Em seguida, temos a Moderninha Plus. Essa já dispensa o uso do celular. No entanto, ainda, envia o comprovante, apenas, por SMS.

A evolução dela é a Moderninha Pro. Ela emite comprovantes impressos e é bastante robusta, aceitando todas as bandeiras de cartões.

Temos, também, a Moderninha X. Apesar de não emitir comprovantes impressos, ela possui uma tela sensível ao toque. O que facilita a sua vida e a do cliente, visto que mostra muito mais informação.

Existe, da mesma forma, a Moderninha Smart. Essa combina a tela sensível ao toque com a emissão de comprovantes impressos.

Por fim, a novidade é o PagPhone. Como o nome já denuncia, trata-se de uma união entre um terminal de pagamento e um smartphone. Apesar de não emitir um comprovante impresso, ele possui diversas outras funções.

Assim, ele pode se tornar uma ferramenta bastante completa para o dono do estabelecimento. Certamente, vale o investimento, para usá-lo desde negociações com seus fornecedores até a venda para o seu consumidor final.

 Como habilitar Ticket na maquininha?

O Ticket é um dos vouchers mais populares que existem. Tanto que, para algumas pessoas, ticket é sinônimo de voucher.

Para habilitá-lo, é preciso, antes de mais nada, adquirir a sua maquininha. No entanto, isso só pode ser feito se você tiver um CNPJ e tiver adquirido ela através dele.

Em seguida, você precisa entrar em contato com a Ticket. Eles solicitaram o seu código PagSeguro, para habilitar o recebimento. Caso você não saiba, entre em contato com a PagSeguro, para solicitá-lo.

É importante, da mesma forma, que você tenha o cadastro na Ticket antes de solicitar a habilitação na sua maquininha. Ele é muito simples e pode ser feito online, no site da empresa.

Agora, você precisa aguardar até que o seu credenciamento seja feito. Ele não costuma demorar muito, e pode ser automático, a depender da bandeira.

Uma vez que o seu cadastro seja aceito, o Ticket é habilitado, automaticamente, em sua maquininha. E você já pode começar a divulgar que o aceita.

Esse procedimento, inclusive, é válido para as outras operadoras de voucher. Sendo, todos eles, bastante semelhantes.

Quais máquinas são compatíveis

Todas as maquininhas são compatíveis com o Ticket, através da PagSeguro. Desde, é claro que sejam adquiridas através do CNPJ.

Atualmente, existem seis modelos que são compatíveis com o Ticket. E com os demais vouchers. São elas:

  • Minizinha NFC
  • Moderninha Plus
  • Moderninha Smart
  • PagPhone
  • Moderninha Pro
  • Moderninha X

Cada uma possui as suas vantagens e as suas desvantagens. Além de um preço e condições de pagamento diferenciados, variando conforme a sua escolha e com a sua necessidade atual ou futura.

Explicamos, detalhes, as diferenças entre elas, mais acima. Você pode conferir, qual é a ideal para você.

No entanto, independentemente do modelo escolhido, ambas oferecem suporte às mesmas bandeiras de voucher. São elas:

  • Ticket
  • Ben Visa Vale
  • VR
  • Sodexo

Além disso, ela oferece suporte a diversos cartões de crédito e de débito. São aceitas a seguintes bandeiras:

  • Mastercard
  • Visa
  • Elo
  • Hipercard
  • Hiper
  • Cabal
  • American Express
  • Diners Club International
  • Mastercard Maestro
  • Visa Electron
  • Banricompras

Dessa maneira, você não é obrigado a adquirir uma maquininha pelo suporte às bandeiras. Mas, apenas, pelas vantagens que listamos acima. Dentro do que cabe em seu orçamento, é claro.

Como faço para aceitar cartão alimentação?

Os procedimentos são bastante semelhantes aos que indicamos na solicitação do Ticket. No entanto, possuem algumas diferenças entre si.

Para aceitar Alelo, por exemplo, você precisa, em primeiro lugar, adquirir a maquininha com seu CNPJ. E, em seguida, entrar em contato com a própria Alelo.

É importante informar o seu código da PagSeguro. E, caso não tenha feito, ainda, o cadastro na operadora, esse é o momento de fazê-lo.

Agora basta aguardar a comunicação da Alelo. E, quando for confirmada, você já pode aceitar o voucher em sua maquininha.

Para Sodexo, é bastante semelhante. Da mesma forma, você deve adquirir a maquininha pelo CNPJ e entrar em contato com a empresa, fornecendo o seu código PagSeguro. E, também, fazer o seu cadastro no site da operadora e esperar a confirmação para aceitar o voucher.

Isso vale, também, para todos os cartões da VR. Independentemente da modalidade que esteja sendo utilizada.

Existe, contudo, uma diferença nos cartões da Ben Visa Vale. Os terminais, ainda, precisam ser adquiridos via CNPJ. E, ainda, é preciso ligar para a operadora e informar o seu número PagSeguro.

No entanto, não existe a necessidade de fazer o cadastro online na operadora. Muito provavelmente, ela utilize o seu cadastro na própria Visa, para buscar os seus dados.

Como emitir ticket no PagVendas?

O PagVendas facilita na hora de você emitir tickets ou fichas de consumo. Isso é muito usado para que seus clientes, em eventos, consumam seus produtos.

Para isso, você, em primeiro lugar, deve acessar o seu aplicativo PagVendas. Em seguida, deve ir até o menu de Configurações.

Lá, clique em Ativar modo evento. E selecione a opção como habilitada. Assim, toda vez que uma venda for feita, um ticket, com as informações do produto é emitido.

Importante dizer que essa emissão só funciona para o Plano Premium. E o ticket físico só é emitido para máquinas que imprimem comprovantes.

Conclusão

Os vouchers são de grande ajuda para lojistas e para clientes. E o processo para usá-los é bastante simples.

No entanto, algumas dúvidas podem surgir. Assim, existem telefones de suporte, para cada uma das operadoras de voucher.

De qualquer maneira, o suporte é capaz de tirar todas as suas dúvidas. Dessa maneira, você evita perder vendas.

+ posts

Matheus atua na área de Marketing Digital há 5 anos. E, assim como muitos profissionais de sucesso nesse segmento, ele é um verdadeiro autodidata.

Reply