Procon SP – Telefone, Atendimento, SAC, Reclamação, Ouvidoria

Procurando pelo Procon SP? Encontre aqui todas as informações necessárias para estar acessando o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Qual é o telefone do Procon SP?

Se você quer tirar dúvidas, fazer registro de reclamação de uma empresa, consulte os diferentes canais abaixo para ser direcionado:

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)

O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

A ligação é tarifada e restrita para os consumidores residentes no município de São Paulo.

Para consumidores com deficiência auditiva, a consulta poderá ser enviada pelo Atendimento Eletrônico. Clique aqui para acessar o formulário do setor.

Para envio de reclamação, sugerimos que acesso o Canal Eletrônico, disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h as 18h.

Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

O registro de consultas ou reclamações a distância é feito por meio eletrônico.

As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação.

O Canal Eletrônico está disponível para envio de consultas ou reclamações de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h as 18h.

Para orientações você também poderá acessar o Facebook, Twitter ou ligar no Atendimento Telefônico.

Para verificar os documentos necessários para o registro da reclamação, clique aqui.

Atendimento Procon SP Presencial

No atendimento presencial, você pode estar indo a uma delegacia, nos postos do Poupa Tempo ou em um Procon conveniado. Consulte abaixo e verifique a melhor opção para estar fazendo sua reclamação!

Postos avançados (Delegacias):

8º DP – Brás

  1. Sapuciai, 206 – Brás, São Paulo – SP, 03170-050

Clique aqui para agendar seu atendimento.

Postos do Poupa Tempo

Poupatempo Itaquera – Endereço: Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 19h, e de sábado das 7h às 13h.

Poupatempo Santo Amaro –  Endereço: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 07h00min às 19h00min, e de sábado das 07h00min às 13h00min.

Poupatempo Sé – Endereço: Praça do Carmo, S/N, Centro.

Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 07h00min às 19h00min, e de sábado das 07h00min às 13h00min.

Atenção!

O atendimento é efetuado mediante agendamento. Clique aqui ou baixe o aplicativo SP Serviços se houver interesse em agendar o atendimento.

Procons Conveniados

A Fundação Procon mantém convênio com municípios do estado de São Paulo.

Isso permite que você possa ser atendido e acompanhar o encaminhamento de sua reclamação no Procon de sua cidade.

Para maiores detalhes, clique aqui.

Ouvidoria

Este sistema permite acesso a todas as Ouvidorias dos órgãos do Governo do Estado de São Paulo – Rede Paulista de Ouvidorias. Clique aqui para acessar.

Tipos de Manifestação: Solicitação de Informação, Reclamação, Denúncia, Sugestão, Elogio.

Após registrar sua manifestação será enviado para seu e-mail o número do Protocolo para acompanhamento.

A resposta da Ouvidoria também será enviada para seu e-mail – (Verifique sua caixa de spam).

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